Home  
  Login: Senha: - Esqueceu sua senha?
- Deseja se cadastrar?
Serviços

Sensibilidade e experiência
em busca do melhor resultado


Com tanta sensibilidade e experiência, o principal objetivo da Pronto é satisfazer plenamente as necessidades dos seus clientes, oferecendo o melhor em administração predial, com a segurança, solidez e confiabilidade que eles precisam e merecem.

A Pronto está preparada para prestar serviços de administração predial com segurança e eficácia, através de uma equipe de profissionais qualificados e de uma estrutura ágil e moderna, integrada pelos  seguintes departamentos:

  • Departamento de Condomínio
  • Departamento Pessoal
  • Departamento Financeiro e Contábil
  • Departamento de Engenharia e Fiscalização de Obras
  • Departamento de Cobrança
  • Departamento Jurídico
  • Departamento de Expedição,  com entrega  e retirada  de correspondências.

Ao ser contratada para a prestação de serviços de administração predial, entre outras responsabilidades, a  Pronto compromete-se a:

  • Proceder administração predial nos termos da legislação vigente especificamente, de conformidade com os princípios e normas previstos no Código Civil Lei nº 4591/64(Lei de Condomínios); na Convenção e Especificação Condominial.

  • Assessorar o síndico, sub-síndico e membros integrantes do conselho consultivo no encaminhamento de matérias pertinentes ao condomínio.

Administração Financeira
Elaborar  a   previsão orçamentária do condomínio, com base nas necessidades do condomínio de uma forma criteriosa e com a participação do Corpo Diretivo do prédio. Anualmente essa previsão será submetida à apreciação e  aprovação da assembléia geral dos condôminos. Análise histórica e comparativa de despesas previstas e realizadas com projeção mensal e anual da cota de condomínio.

Proceder a arrecadação das receitas ordinárias e extraordinárias autorizadas, conforme os critérios e frações ideais definidos na Convenção e Especificação do  Condomínio e na legislação em vigor.

Efetuar o pagamento de todas as despesas ordinárias e extraordinárias autorizadas.

Enviar ao síndico, sub-síndico e aos membros do conselho consultivo as pastas mensais de prestação de contas, em malote para circulação restrita, contendo os demonstrativos de despesas e receitas (balancetes), a relação das cotas condominiais em aberto (relatório de inadimplentes) e documentos comprobatórios das despesas e receitas realizadas.

Enviar mensalmente uma cópia do balancete a cada condômino morador do edifício, junto ao boleto de cobrança do rateio ordinário.

Abertura e movimentação de conta bancária em nome do condomínio, aplicações financeiras revertendo a favor do condomínio.
Administração de Recursos humanos
Realizar a administração de pessoal, com rigoroso controle de jornadas, implantando e acompanhando a escala de folgas, horas extras, folgas  trabalhadas, faltas, etc. visando aumento de produtividade e redução de custos.

Elaborar a folha de pagamento e/ou adiantamento salarial,  demissões e admissões, emissão dos holerites,  proceder ao recolhimento de todos os encargos trabalhistas, previdenciários e fiscais

Implantação dos programas obrigatórios de medicina e segurança do trabalho: NR5-CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; NR7- PCMSO- Plano de Controle Médico de Saúde Ocupacional; NR9- Programa de Prevenção contra Riscos Ambientais.

Participar, em caráter facultativo e auxiliar, do processo de recrutamento, seleção e treinamento de pessoal, e proceder a fiscalização das atividades desenvolvidas pelo quadro funcional do condomínio, visando a otimização das tarefas.  Os  candidatos às vagas são selecionados conforme exigências do cargo e perfil estabelecido pelo Corpo Diretivo. Para tanto são utilizados testes, entrevistas, análise cadastral e pesquisa de antecedentes.

Quanto aos benefícios oferecidos aos funcionários, seguimos as obrigações estabelecidas pela legislação e orientação do Corpo Diretivo (assistência médica, cesta básica, vale refeição, etc).



Administração de materiais e orçamentos
Processar as compras necessárias ao condomínio, através de licitações aprovadas pelo síndico.

Solicitar,  em caráter facultativo e auxiliar, orçamentos junto a empresas de reconhecida idoneidade moral e capacitação técnica para a execução de serviços diversos de interesse do condomínio, bem como analisar a legalidade dos contratos de obras e prestação de serviços firmado pelo condomínio.



Inspeção

Realizar mensalmente vistoria do edifício, através de engenheiros especializados, contratados pela administradora, com a elaboração de relatórios atualizados sobre o estado de conservação, manutenção e limpeza, bem como  proceder a verificação do estado de funcionamento dos equipamentos de segurança, elevadores, bombas, pára raios, equipamentos de proteção individual, etc.,obedecendo as normas de segurança e funcionamento.

Suporte e acompanhamento de Obras e Reformas.



Assessoria Jurídica
Efetuar assistência jurídica nas áreas Cível, Trabalhista, análise de contratos e demais serviços conforme critérios previstos no Contrato de Prestação de Serviços.



Serviços Especiais
para Implantação de Condomínios
  • Inscrição no CNPJ
  • Desmembramento do IPTU
  • Cadastramento de Economias na Sabesp
  • Inscrição no  INSS
  • Obtenção de Certidões Negativas junto ao INSS e Caixa Econômica Federal-FGTS
  • Assessoria para assembléia de instalação do condomínio de utilização
  • Análise e Orientação com relação às áreas comuns, nas questões de segurança patrimonial e equipe de funcionários.